Alunos do 5° ano entrevistam agentes públicos e esclarecem dúvidas sobre a Vida no trânsito.



Quem não gosta de estar sempre bem informado e ter a oportunidade de interagir com uma equipe de profissionais qualificados e experientes? Essa foi a atividade planejada e realizada para os estudantes da Escola Municipal Professora Efigênia Vidigal que participam do Programa Escola Segura desenvolvido pela Escola Integrada através de suas oficinas.



No último dia 06 de setembro, alunos do 5º ano do ensino fundamental entrevistaram agentes de trânsito da Bhtrans, da Guarda Municipal e Polícia Militar com o objetivo de esclarecer suas dúvidas a respeito da Vida no trânsito, a atividade possibilitou que os agentes conscientizassem e sensibilizem os estudantes sobre a importância de se adotar um comportamento mais seguro no trânsito, tornando-os em multiplicadores de práticas seguras, procurando minimizar a ocorrência de acidentes de trânsito com lesões graves e vítimas fatais.



A parceria com equipamentos públicos da comunidade é sempre uma excelente oportunidade de agregar novas experiências, conhecimentos e promover a socialização.
Entrevista realizada em setembro de 2018, promovida pelo projeto Vida no trânsito desenvolvido na EMPEV.

Entrevista realizada em setembro de 2018, promovida pelo projeto Vida no trânsito desenvolvido na EMPEV.


Share:
Blog da Escola Municipal Professora Efigênia Vidigal, Belo Horizonte - MG. Tecnologia do Blogger.

CADASTRO PARA A ESCOLA INTEGRAL

CADASTRO PARA A ESCOLA INTEGRAL PARA ALUNOS MATRICULADOS EM ESCOLAS MUNICIPAIS E ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL Podem ser cada...

Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

Notificações via e-mail