Política de segurança alimentar de Belo Horizonte é referência Internacional.


Reconhecida internacionalmente por meio de prêmios e participação em fóruns e conferências internacionais, a política de Segurança Alimentar e Nutricional desenvolvida pela Prefeitura de Belo Horizonte é modelo de sucesso contínuo no combate à insegurança alimentar.
 ⠀
O Banco de Alimentos, o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável/ Mercado Popular da Lagoinha, as cozinhas-escola, os Restaurantes Populares, a promoção da agroecologia e o oferecimento de cardápio unificado com refeições equilibradas em todas as escolas da rede municipal são programas, projetos e ações que integram a política de Segurança Alimentar da cidade. 
No início de junho, BH participou do 1º Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão discutindo as políticas de alimentação nas cidades e territórios da América Latina. 
Em dezembro de 2018, a Prefeitura foi convidada a apresentar, em Washington (EUA), toda a estratégia colocada em pratica aqui. 
Mais informações: http://bit.ly/2LD3SHt

Share:
Blog da Escola Municipal Professora Efigênia Vidigal, Belo Horizonte - MG. Tecnologia do Blogger.

Política de segurança alimentar de Belo Horizonte é referência Internacional.

Reconhecida internacionalmente por meio de prêmios e participação em fóruns e conferências internacionais, a política de Segurança Aliment...

Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

Notificações via e-mail