Escola nas férias

O Programa Escola nas Férias oferece atividades interessantes, como oficinas, jogos e brincadeiras, passeios, atividades esportivas, momentos de cultura e lazer para os estudantes e a comunidade no período das férias escolares. Em janeiro de 2018, a iniciativa foi desenvolvida em 158 escolas municipais de todas as regionais da cidade.

As atividades são voltadas para crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 12 anos na nossa escola. Mesmo os que não são estudantes da Rede Municipal de Educação ou que não residem em Belo Horizonte podem participar. É necessário que um responsável, maior de 18 anos, preencha uma ficha de adesão em uma escola participante. Cada escola tem autonomia para definir a sua programação e os dias de funcionamento durante a semana do Escola nas Férias, contemplando um mínimo de três e o máximo de cinco dias no calendário de atividades. Além de uma programação diversificada, a PBH oferece a alimentação para todos os participantes. São três refeições diárias, incluindo o almoço.

O programa articula ações conjuntas entre as secretarias municipais de Educação; de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania; de Esportes e Lazer, além da Fundação de Parques Municipais e Zoo-botânica.

Acesse nossa galeria de fotos e veja ano a ano, como foi desenvolvido o programa Escola nas Férias:

    Blog da Escola Municipal Professora Efigênia Vidigal, Belo Horizonte - MG. Tecnologia do Blogger.

    Você sabia que as árvores e o jardim da escola ajudam a regular a sensação térmica da escola?

    Você sabia que as árvores e jardins deixam a temperatura da nossa escola mais confortável?   Quem gosta da sombra de árv...

    Total de visualizações de página

    Pesquisar neste blog

    Notificações via e-mail