Projeto: Contação de Histórias.

Projeto: Contação de Histórias

Vivemos um tempo onde as mídias digitais vêm tomando cada vez mais espaço na vida dos nossos alunos, despertando os interesses mais diversos e ocupando um lugar que, anteriormente, seria de um bom livro na cabeceira da cama. Todo esse processo de bombardeio de informações e saberes para além da escola, vêm desviando o olhar da criança e do adolescente da leitura e do prazer que ela pode proporcionar àqueles que mergulham no universo imaginário das histórias. 
 
Uma história lida com desejo ou ouvida de modo prazeroso pode transportar leitores e ouvintes para universos paralelos onde a imaginação ganha lugar privilegiado e inspirador, regatando e/ou despertando o desejo da leitura.

Cabe à escola e seus sujeitos a compreensão de que a formação do leitor é sua função primordial, e a afirmativa de que o espaço da biblioteca pode ser um grande aliado nesse desafio. Criar o prazer pela leitura e o desejo de explorar os livros como fonte de conhecimento e descoberta do mundo, seja este fictício ou real, é nossa tarefa. 
 
Partindo destes pressupostos, acreditamos que a contação de histórias de forma planejada e instigante será um recurso para favorecer o resgate do prazer da leitura no cotidiano escolar e em outros ambientes que a oportunizem.

Estudantes da EMPEV participando de uma Contação de Histórias - Março/2019.
Estudantes da EMPEV participando de uma Contação de Histórias - Março/2019.
Estudantes da EMPEV participando de uma Contação - Setembro/2018.

 Equipe da Biblioteca
Blog da Escola Municipal Professora Efigênia Vidigal, Belo Horizonte - MG. Tecnologia do Blogger.

CADASTRO PARA A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

CADASTRO PARA A ESCOLA INTEGRAL PARA ALUNOS MATRICULADOS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL E INFANTIL Conforme Portaria SMED n°...

Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

Notificações via e-mail