Loja da EJA – Tô aqui, tô de boa!

 Loja da EJA – Tô aqui, tô de boa!

Um dos temas pertinentes aos componentes curriculares da Educação de Jovens e Adultos – EJA é o estudo sobre o sistema monetário brasileiro e a educação financeira. Através de uma oficina, realizada na Escola Municipal Professora Efigênia Vidigal, em sala de aula, no dia 12/05/2022, foi criada uma pequena loja para que os estudantes pudessem comprar produtos diversos.

Os produtos oferecidos, reais, foram obtidos através de doações por parte de professores, funcionários, alunos e colaboradores. O dinheiro simbólico compreendeu miniaturas de cédulas e moedas à semelhança do dinheiro brasileiro. O banco, também simbólico, teve a função de distribuir os valores aos estudantes para compras, pagamentos e trocos.

Com essa atividade, pretendeu-se promover uma aprendizagem significativa, chamando a atenção para a necessidade de refletir sobre o consumo e adquirir produtos de forma consciente. As famílias dos estudantes também poderão ser estimuladas a pensar sobre o dinheiro e o seu uso. Os alunos passarão a entender melhor as ações de compra e venda no âmbito pessoal, do trabalho e social. Poderão fazer escolhas de consumo mais alinhadas ao exercício da cidadania, com autonomia e responsabilidade, sempre voltadas para projetos de vida financeira a curto, médio e longo prazo.











Share:

O reforço escolar

O reforço escolar  São muitas as ações para garantir a aprendizagem dos estudantes e na EMPEV, nós não estamos medindo esforços para faz...

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES: